in

‘A democracia é garantida pelo povo’, diz Marco Aurélio sobre fala de Bolsonaro em evento militar – Jovem Pan FM

ERNESTO RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDOMinistro comentou declaração do presidente da República

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira (7) que a democracia é garantida pelo povo e não pela atuação de militares. Ao participar de evento no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que a democracia e a liberdade só existem “quando as Forças Armadas assim o querem“.

“A democracia é garantida pelo povo, pelo funcionamento a contento das instituições. Isso é o que garante a democracia, Forças Armadas existem para uma possibilidade extravagante numa situação de agressão externa. Como recurso derradeiro”, observou o ministro. “Se dependermos, para termos dias democráticos, da atuação das Forças Armadas, nós estaremos muito mal. O respaldo maior está nas Forças Armadas para uma eventualidade.”

Com a repercussão gerada, Bolsonaro fez no início da noite uma transmissão ao vivo no Facebook para explicar a declaração, para a qual convocou o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. Na “live”, o presidente disse que a fala foi levada para “o lado das mais variadas interpretações possíveis”.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/a-democracia-e-garantida-pelo-povo-diz-marco-aurelio-sobre-fala-de-bolsonaro-em-evento-militar.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

Rainha Elizabeth faz primeiro post nas redes sociais e encanta seguidores – O Fuxico

Uma das redes de lojas mais amadas do mundo lança e-commerce no Brasil neste mês – Moda – Glamurama