in

Alimentos sobem 0,44% no IPCA de dezembro, revela IBGE – Jovem Pan FM

Marcelo Camargo/Arquivo/Agência BrasilOs dados são do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgados pelo IBGE

O grupo Alimentação e Bebidas registrou aumento de preços de 0,44% em dezembro, após a alta de 0,39% em novembro. Os dados são do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O grupo Alimentação, que responde por cerca de 25% das despesas das famílias, passou de um impacto de 0,10 ponto porcentual para a inflação de novembro para 0,11 ponto porcentual no IPCA de dezembro. O grupo teve o maior impacto na inflação, responsável por mais de dois terços da taxa de 0,15% registrada em dezembro

Os preços dos alimentos para consumo no domicílio cresceram 0,50% em dezembro, após terem subido 0,34% em novembro.

As famílias pagaram mais em dezembro por cebola (24,03%), batata-inglesa (20,05%), feijão carioca (12,98%), frutas (3,11%) e carnes (2,04%). Por outro lado, ficaram mais baratos o leite longa vida (-7,73%), pão francês (-1,31%) e arroz (-1,19%).

A alimentação fora de casa desacelerou o ritmo de alta, passando de aumento de 0,49% em novembro para 0,33% em dezembro.

*Com Estadão Conteúdo

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/noticias/economia/alimentos-sobem-044-no-ipca-de-dezembro-revela-ibge.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

TV Fuxico: Saiba quem é o crush gringo de Bruna Marquezine! – O Fuxico