in

Após ataque, primeira-ministra da Nova Zelândia diz que vai endurecer porte de armas – Jovem Pan FM

EFE“Agora é a hora de mudar”, disse a primeira-ministra

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Arden, disse em uma coletiva de imprensa na manhã de sábado (noite de sexta no Brasil) que a lei de porte de armas do país vai mudar.

A declaração foi feita após o ataque que deixou 49 mortos e 48 feridos em duas mesquitas na cidade de Christchurch. O autor do crime, Brenton Tarrant, um australiano de 28 anos, comprou, no ano passado, cinco armas legalmente.

Arden disse que vai considerar banir armas de fogo semi-automáticas.

“Eu posso dizer uma coisa agora: nossa lei de porte de armas vai mudar”, disse a primeira-ministra, que também afirmou que houve tentativas de mudar a lei em 2005, 2012 e após uma pesquisa em 2017. “Agora é a hora de mudar”, afirmou.

Questionada sobre as medidas que tomaria, Ardern disse que “todas as opções para restringir a violência de armas será considerada”.

Na Nova Zelândia, uma espécie licença de principiante permite que qualquer pessoa com 16 anos compre armas, inclusive online.

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/noticias/mundo/apos-ataque-primeira-ministra-da-nova-zelandia-diz-que-vai-endurecer-porte-de-armas.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

Ex-integrantes do Angra se reencontram em nova turnê – O Fuxico

Pabllo Vittar convoca legião de fãs para participar de seu novo clipe “Não vou deitar”. Play! – Glamurama