in

Aposta é que movimento seja desmobilizado progressivamente, diz Padilha – Fique Por Dentro – Jovem Pan FM

A greve chegou ao seu quinto dia, paralisando a distribuição de gasolina e alimentos para regiões do Brasil

A greve chegou ao seu quinto dia, paralisando a distribuição de gasolina e alimentos para regiões do Brasil

Fonte: Estadão Conteúdo

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse confiar que o acordo firmado na quinta-feira, 24, pelo governo com oito entidades dos caminhoneiros será cumprido e que a greve será desmobilizada “progressivamente”. Segundo ele, o processo é “lento” porque os líderes das entidades precisam passar os dados para as suas bases e isso leva “algum tempo”. Acompanhe a cobertura, ao vivo, do quinto dia de paralisação dos caminhoneiros.

“O governo confia que tudo que foi acordado com os caminhoneiros será cumprido”, afirmou Padilha à imprensa durante evento no Palácio do Planalto na manhã desta sexta-feira, 25. 

Mesmo após o acordo desta quinta-feira, os caminhoneiros continuam os protestos em diversos Estados do País. Por conta disso, Padilha admitiu que não sabe se a situação voltará à normalidade durante o final de semana.

O ministro ressaltou mais de uma vez que um acordo precisa ser cumprido pelas duas partes e que o governo já fez a sua. “Cumprimos nossa parte e eles cumprem a parte deles. Vamos cumprir a nossa parte na medida que tenha contrapartida.”

Questionado se o movimento dos caminhoneiros seria uma “greve de patrão”, Padilha respondeu que não é possível fazer uma avaliação sobre isso no momento, mas destacou que “temos caminhões parados das empresas transportadoras e de autônomos”.

Após cumprir agenda no Planalto, Padilha participa de reunião do Gabinete de Segurança Institucional com outros ministros para avaliar o quadro real de paralisação de caminhoneiros no País, no quinto dia de mobilização. Segundo Padilha, a reunião é de rotina e servirá para avaliar a semana.

Fonte Oficial: http://jovempanfm.uol.com.br/fique-por-dentro/aposta-e-que-movimento-seja-desmobilizado-progressivamente-diz-padilha.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

Atriz de Sex and the City participa de filme brasileiro – O Fuxico

Meghan Markle acaba de ganhar um brasão da família real britânica para chamar de seu… – Glamurama