in

Ataques a mesquitas na Nova Zelândia deixam dezenas de mortos – Jovem Pan FM

EFEA Polícia confirmou que o alerta continua em seu nível máximo em todo o país por conta dos ataques, classificados de “terroristas”

Duas mesquitas em Christchurch, terceira maior cidade da Nova Zelândia, sofreram ataques a tiros nesta sexta-feira (15). Dezenas de pessoas ficaram feridas. Até o momento, segundo a Polícia, são mais de 40 mortos e 20 feridos.

A Polícia confirmou que o alerta continua em seu nível máximo em todo o país por conta dos ataques, classificados de “terroristas”.

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Arden, afirmou que esta sexta “é um dos dias mais sombrios” da história do país. As autoridades locais pediram que as pessoas não saiam às ruas. “Isto só pode ser descrito como um ataque terrorista”, afirmou a premiê.

Um homem vestido de preto foi visto entrando na Masjid Al Noor por volta das 13h45, e logo depois várias rajadas de tiros foram ouvidas. Muitas pessoas correram para fora do local.

Na mesquita Linwood Masjid, que fica em um subúrbio de Christchurch, cinco tiros foram ouvidos, e há relatos de ao menos dois feridos.

Quatro pessoas chegaram a ser detidas, segundo o comissário da Polícia da Nova Zelândia, Mike Bush. Ele manifestou que apresentaram acusações por assassinato contra um dos detidos, descrito como um homem de aproximadamente 30 anos, que estará à disposição da Justiça.

Dos outros três detidos, o comissário afirmou que dois estavam de posse de armas e o envolvimento deles no ataque será investigado, enquanto que a quarta pessoa não tinha relação com o caso e foi liberada.

Um dos tiroteios foi transmitido ao vivo através das redes sociais pelo agressor, que aparece em trajes militares dentro da mesquita disparando à queima-roupa em várias pessoas com uma arma automática. Nas redes sociais também circula um manifesto dos agressores que incluiria qualificações pejorativas contra os muçulmanos.

As autoridades da Nova Zelândia pedem que as imagens não sejam repassadas pelas pessoas e nem divulgadas pela imprensa.

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/ataques-a-mesquitas-na-nova-zelandia-deixam-dezenas-de-mortos.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

Verão 90: Madá aconselha Larissa a repensar seu casamento com Quinzinho – O Fuxico