in

Bolsonaro pode usar Reforma da Previdência de Temer para ‘ganhar tempo’, diz Bebianno – Jovem Pan FM

DIDA SAMPAIO – ESTADÃO CONTEÚDOMinistro afirma que o tema não é ponto pacífico dentro do governo, mas espera que primeiros ajustes sejam realizados logo para sinalizar ao mercado

O ministro da Secretaria-geral da Presidência, Gustavo Bebianno, disse nesta quarta-feira (2) que o novo governo pode aproveitar a reforma da previdência do ex-presidente Michel Temer para “ganhar tempo”. “Entendo que aproveitar o que já está lá, a reforma previdenciária concebida pelo Michel Temer. Acho que é um avanço. E depois, partir para outros ajustes”, explicou o ministro.

Apesar da sinalização, Bebianno ressaltou que a questão é ponto de divergência dentro do governo. Ele acredita que seria importante aprovar alguns pontos do que foi deixado por Temer para sinalizar positivamente aos mercados interno e externo.

“Não há uma definição sobre isso. O ministro Paulo Guedes é o responsável, sabe o que faz. No meu entendimento, ganharíamos tempo com a aprovação de, pelo menos, parte do que já está lá. O momento político é favorável, o apoio popular é muito grande”, propôs.

Eleição na Câmara

Sobre a eleição para a presidência da Câmara, Bebianno garantiu que o governo não irá interferir. Ele aponta que não houve bom resultado quando os governos anteriores “forçaram a mão”.

“A posição do governo é não se meter. Acreditamos na autonomia dos Poderes. Há, logicamente, uma preferência, mas a nossa posição é não externar essa preferência e deixar que o processo ocorra naturalmente”, pontuou.

*com informações da Agência Brasil

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/bolsonaro-pode-usar-reforma-da-previdencia-de-temer-para-ganhar-tempo-diz-bebianno.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

Snoop Dogg se oferece para adotar cão com seu nome – O Fuxico

Fábio Assunção viaja ao Pará acompanhado de nova namorada e revela talento fotográfico – Glamurama