in

Bruno Faria é o primeiro artista escolhido para ter uma obra na wish list do MAR durante a ArtRio – Glamurama

Candangos, obra de Bruno Faria que vai para o MAR || Créditos: Divulgação / Juliana Rezende

A ArtRio começa nesta quinta-feira e a turma artsy está pra lá de movimentada. Uma das novidades é a escolha da obra “Candangos”, de Bruno Faria, que acaba de ser selecionada por Paulo Herkenhoff, curador do Museu de Arte do Rio (MAR), para a wish list do museu. A ação tem como objetivo ampliar o acervo do MAR com a compra e doação de obras por colecionadores. Quem adquiriu a obra foi Cleusa Garfinkel.

A criação de “Candangos” partiu de um olhar do artista sobre a história e construção de Brasília. Na instalação, uma pequena mesa de madeira (camelô) com pequenas esculturas de importantes monumentos da cidade é apresentada junto com uma edição histórica da revista “Manchete” sobre a construção de Brasília que está exposta na página com a foto oficial do terreno, que antes era cerrado e foi escolhido para a construção da cidade. Na imagem, Juscelino Kubitscheck aparece com Oscar Niemeyer e toda a comitiva. O trabalho também faz uma reflexão sobre a paisagem que antes era natural e hoje é a capital do Brasil, símbolo de avanço e modernização.

Fonte Oficial: https://glamurama.uol.com.br/bruno-faria-e-o-primeiro-artista-escolhido-para-ter-uma-obra-na-wish-list-do-mar-durante-a-artrio/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Senado define membros do Conselho de Ética – Jovem Pan FM