in

Bruno Pires é o primeiro artista escolhido para ter uma obra na wish list do MAR durante a ArtRio – Glamurama

Candangos, obra de Bruno Pires que vai para o MAR || Créditos: Divulgação / Juliana Rezende

A ArtRio começa nesta quinta-feira e a turma artsy está pra lá de movimentada. Uma das novidades é a escolha da obra “Candangos”, de Bruno Pires, que acaba de ser escolhida por Paulo Herkenhoff, curador do Museu de Arte do Rio (MAR), para a wish list do museu. A ação tem como objetivo ampliar o acervo do MAR com a compra e doação de obras por colecionadores.

A criação de “Candangos” partiu de um olhar do artista sobre a história e construção de Brasília. Na instalação, uma pequena mesa de madeira (camelô) com pequenas esculturas de importantes monumentos da cidade é apresentada junto com uma edição histórica da revista “Manchete” sobre a construção de Brasília que está exposta na página com a foto oficial do terreno, que antes era cerrado e foi escolhido para a construção da cidade. Na imagem, Juscelino Kubitscheck aparece com Oscar Niemeyer e toda a comitiva. O trabalho também faz uma reflexão sobre a paisagem que antes era natural e hoje é a capital do Brasil, símbolo de avanço e modernização.

Fonte Oficial: https://glamurama.uol.com.br/bruno-pires-e-o-primeiro-artista-escolhido-para-ter-uma-obra-na-wish-list-do-mar-durante-a-artrio/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Arábia Saudita diz que refinarias foram atingidas por 18 drones e 7 mísseis e mostra destroços – Jovem Pan FM