in

Câmara aprova comissão externa para acompanhar casos de feminicídio – Jovem Pan FM

PixabayComissão vai acompanhar casos de feminicídio em todo o país

A Câmara aprovou nesta segunda-feira, 25, a criação de uma Comissão Temporária Externa destinada ao acompanhamento dos casos de violência doméstica contra a mulher e feminicídios no País. O pedido foi feito pela deputada Flávia Arruda (PR-DF).

A Comissão servirá para verificar como os estados estão atuando em relação ao tema. O texto do pedido questionava as políticas implementadas, os recursos destinados para o tema e se há orçamento garantido para a execução permanente de políticas públicas de combate à violência contra a mulher.

Na justificativa do projeto, a deputada destaca a necessidade da existência de políticas públicas de acolhimento às vítimas.

A parlamentar quer visitar os Estados com os maiores números de notificação, entre eles São Paulo, Rio, Bahia e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

Também nesta segunda-feira, 25, os deputados aprovaram a urgência para o projeto do deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), que determina ao juiz do caso de violência contra a mulher ordenar a apreensão de arma de fogo eventualmente registrada em nome do agressor.

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo mostrou que, em média, uma mulher é vítima de feminicídio no Estado de São Paulo a cada dois dias e meio. Em 2018, 148 assassinatos foram registrados já no boletim de ocorrência como derivados de violência doméstica ou por “menosprezo ou discriminação à condição de mulher”.

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/camara-aprova-comissao-externa-para-acompanhar-casos-de-feminicidio.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

Sensual! Kim Kardashian aparece com look marcando suas curvas – O Fuxico