in

Campanha nacional de vacinação contra gripe começa nesta quarta (10) – Jovem Pan FM

Elza Fiúza/Agência Brasil“A vacina é produzida em São Paulo e enviada ao Ministério da Saúde e para todos os Estados do Brasil”, explicou o secretário estadual da Saúde de SP

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (10). A meta é de vacinar 90% do público-alvo.O lançamento será em Porto Alegre, com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no Centro de Saúde Modelo do Bairro Santana. A mobilização vai até 31 de maio.

Nesta fase da campanha, de 10 a 18 de abril, o objetivo é imunizar crianças com idade entre 1 e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da vacinação poderá receber a dose.

O público-alvo da campanha é constituído por trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

“A vacina é produzida em São Paulo e enviada ao Ministério da Saúde e para todos os Estados do Brasil”, explicou o secretário estadual da Saúde de SP, José Henrique Germann, em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã.

100 primeiros dias de governo

O secretário da Saúde fez uma avaliação breve sobre os primeiros 100 dias de governo João Doria no Estado. “Falta muito trabalho ainda, o Estado é grande, e temos rede própria da Secretaria de Saúde com aproximadamente 100 hospitais, metade deles sob administração direta e metade sobre administração de OS. E não esquecemos das Santas Casas, que em várias cidades é o único hospital”, disse.

Em termos de assistência, segundo Germann, ainda há uma série de compromissos com toda a rede no sentido de atender e trazer o maior grau de satisfação ao paciente. “Passa a ser a meta do governo Doria o atendimento eficiente e eficaz”.

Confira a entrevista completa com o secretário estadual da Saúde de SP, José Henrique Germann:

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/campanha-nacional-de-vacinacao-contra-gripe-comeca-nesta-quarta-10.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

Michael Jackson queria ‘milhares’ de filhos e ser clonado – O Fuxico

clutch de acrílico e vime da coleção Pop da Serpui – Moda – Glamurama