in

Capital paulista já distribuiu 725 mil doses de vacina contra o sarampo – Jovem Pan FM

KEVIN DAVID/A7 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOCovisa ampliou vacinação para bebês de seis meses até um ano

Devido à explosão de casos de sarampo nos últimos meses, a prefeitura de São Paulo intensificou o processo de vacinação. De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde nesta sexta-feira (26), entre os dias 10 de junho e 25 de julho, foram aplicadas 725.774 mil doses da vacina tríplice viral.

Do total, 670.294 doses foram aplicadas em pessoas na faixa etária de 15 a 29 anos, que está mais exposta à infecção viral. O total representa apenas 23% da população com essas idades em São Paulo, estimada em quase 3 milhões de pessoas.

Crianças entre seis meses e um ano de idade também passaram a fazer parte do público-alvo da campanha por determinação da Coordenadoria de Vigilância em Saúde do Município (Covisa) em conjunto com o Ministério da Saúde e o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado.

A vacina tríplice viral engloba sarampo, caxumba e rubéola, e não substitui a vacina prevista no calendário nacional, que estabelece que a imunização deva ocorrer em duas etapas. A imunização de rotina também deve ser mantida com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.

Pessoas com imunossupressão devem consultar o médico, enquanto gestantes e bebês com menos de seis meses de idade não devem receber a vacina. Mulheres que amamentam podem ser imunizadas.

Uma pessoa infectada pode contaminar até outras 18. Se não for tratado, o sarampo pode matar. Até o momento, são mais de 360 casos só na capital paulista. Em todo o Estado de São Paulo, já passam de 480.

*Com informações do repórter Matheus Meirelles

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/vacina-sarampo-doses-capital.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Tom Brady sugere em entrevista que pode se aventurar em nova carreira. Adivinha qual? – Glamurama

Pesquisa revela aumento nas buscas por hospedagens e atividades sustentáveis durante as viagens – Glamurama