in

Casa do Povo é um dos vencedores do prêmio Sotheby’s 2019. Saiba mais! – Glamurama

Além do Prêmio principal, uma quantia de US $ 10.000 também é concedida a várias instituições / Crédito: Divulgação

A Sotheby’s anunciou nessa sexta-feira os vencedores do Prêmio Sotheby’s 2019 que, em seu terceiro ano, continua prestigiando a excelência curatorial e defendendo o trabalho de instituições inovadoras que se esforçam para explorar novas áreas da história da arte. E o júri decidiu que o prêmio de US$ 250 mil deveria ser compartilhado entre dois projetos de São Paulo.

A inovadora exposição intitulada OPY, projeto conjunto e complementar da Pinacoteca, Casa do Povo e Kalipety – um museu estadual, um centro cultural e uma casa de oração – uniu forças para explorar o lugar dos indígenas na cultura brasileira. E se olharmos a história da arte do ponto de vista do que não existe? O objetivo é justamente destacar a ausência de arte indígena nas coleções de museus, abordar questões de preservação e ensaiar outro Brasil.

“Este é um projeto exemplar que mostra como as instituições podem colaborar de maneira significativa para explorar um conjunto de perguntas sobre patrimônio cultural e arte indígena. é particularmente oportuno após o incêndio que destruiu o Museu Nacional do Brasil”, disse Emile Gordenker, diretora da Mauritshuis em Haia.

O júri do Prêmio Sotheby’s é composto por Sir Nicholas Serota, Presidente do Conselho de Artes da Inglaterra, Connie Butler, curadora-chefe do Hammer Museum em Los Angeles, Donna de Salvo, ex-curadora sênior do Whitney Museum of American Art, em Nova York, Emilie Gordenker, diretora da Mauritshuis em Haia, e Allan Schwartzman, co-criador do prêmio e presidente e vice-presidente executivo da Sotheby’s. Orgulho!

Fonte Oficial: https://glamurama.uol.com.br/casa-do-povo-e-um-dos-vencedores-do-premio-sothebys-2019-saiba-mais/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Clube do México lança linha de uniformes em homenagem a Star Wars – Jovem Pan FM