Como Acabar Com As Estrias? Tratamentos Para Estrias!

Como Acabar Com As Estrias? Veja todos os tratamentos para estrias que você pode usar para acabar com elas de uma vez por todas.

Muitas mulheres e homens sofrem, constantemente, com as estrias. Elas são caracterizadas por uma distensão ou ruptura na parte das fibras elásticas da camada mais superficial da pele, o que acaba causando aquelas marquinhas bastante indesejadas. No entanto, com o avanço das pesquisas, finalmente foi possível descobrir como eliminá-las e, finalmente, responder a tão famosa pergunta: como acabar com as estrias?

Se você está cansado de sofrer com elas, sem poder usar as roupas que gosta ou simplesmente tem vergonha de ir à praia, saiba que isso não será mais necessário. Por meio de exercícios simples, realizados manualmente ou com a ajuda de equipamentos, você dará adeus a elas.

Como acabar com as estrias com hidratação

Talvez essa seja uma das primeiras dicas e a mais importante dentre todas elas. Com uma boa hidratação das camadas da pele, todos conseguiremos prevenir a formação de estrias. Assim que você terminar o seu banho, é recomendado aplicar um creme hidratante bastante eficaz. Se preferir, também utilize óleo corporal nas regiões da cintura, coxas, barriga e peito.

Ainda é possível apostar, também, nos cremes para tratar estrias. No entanto, eles não são capazes de fazer milagres imediatamente. O ideal é buscar por marcas mais reconhecidas e com depoimentos acerca de sua real eficácia. Assim, você evita frustrações e usufrui dos resultados.

Antes de começar a utilizar qualquer um deles, o mais indicado é buscar orientações com o seu dermatologista. Ele poderá oferecer orientações mais precisas, além de fazer um teste de alergias para que você não precise passar por mais um processo ruim para a sua pele.

Como Acabar Com As Estrias

Carboxiterapia

Para saber como acabar com as estrias, talvez você tenha que se submeter a essa técnica de nome bastante difícil de pronunciar. Ela consiste em injeções sob a cútis, com uma agulha extremamente fina. Isso faz com que uma pequena quantidade de gás carbônico seja inserida na região.

Com essa técnica, realizada somente com o auxílio de profissionais, você poder estimular a produção de colágeno e de fibras elásticas, devolvendo toda a maciez e aparência da sua pele, antes mesmo de ela ficar com algumas estrias. Tanto a pele quanto o tônus ficarão fortalecidos.

O ideal é que esse método seja aplicado em peles pardas ou com pigmentos mais fortes. Isso porque a carboxiterapia tem uma eficácia comprovada contra estrias mais antigas ou aquelas de cor esbranquiçada. Na maior parte dos casos, são necessários 3 meses de tratamento e uma única sessão dura de 20 a 30 minutos.

Massagens para acabar com as estrias

Quem não gosta de uma massagem, não é mesmo? Ainda mais se elas tiverem a resposta para que você saiba como acabar com as estrias. O ato de fazer a massagem consiste, principalmente, na estimulação da pele e da corrente sanguínea. Isso, consequentemente, traz resultados positivos caso seja feita de maneira adequada e nos locais certos.

Para que você consiga impedir o surgimento de estrias ou deixá-las ainda mais amenas, é possível realizar a massagem em si mesmo com frequência. O ideal é que não force ou machuque a região, evitando ainda mais danos. Amasse bem devagar a região das coxas, barrigas, seios ou qualquer outra parte que esteja vulnerável.

Lembre-se de usar um hidratante ou creme no processo.

Como acabar com as estrias por radiofrequência

Se você tem aquele tipo de estrias muito visíveis e que já estão instaladas há um bom tempo, o mais indicado pelos esteticistas, com toda a certeza, é a radiofrequência. Este é um processo não invasivo que permite alcançar os melhores resultados.

A radiofrequência é capaz de tonificar os tecidos sob a pele, fazendo com que a contração das fibras de colágeno ocorram. Dessa maneira, a área será submetida a tratamento com ondas eletromagnéticas, estimulando a produção de colágeno para eliminar as estrias remanescentes e deixar sua pele ainda mais bonita.

Acabar Com As Estrias

Laser

É muito importante mencionar que a utilização de laser tem resultados variantes, podendo depender do tipo de pele de cada um dos pacientes, bem como da profundidade das estrias e do equipamento utilizado. No entanto, esta técnica é, geralmente, aplicada com aparelhos bem modernos, permitindo bons resultados.

São muitos os tipos de laser utilizados, podendo ser da escolha do médico determinar qual deles será o mais eficaz para você. Ele sempre irá avaliar o tipo de pele e as estrias existentes, principalmente os locais.

De um modo geral, você precisará de várias sessões para que o procedimento dê certo por completo. Assim, a pele ficará bastante delicada durante o tratamento e após ele, sendo necessário cuidar dela. A exposição ao sol deverá ser totalmente vetada.

Peeling químico

O peeling químico está dentro das categorias de tratamento que podem, sim, funcionar para você. No entanto, assim como todos os outros tratamentos para saber como acabar com as estrias, você poderá ter resultados diferentes, tomando como base o seu tipo de pele e de estrias presentes na região.

O principal objetivo da técnica é oferecer mais brilho para a pele, fazendo com que ela fique mais bonita a um médio prazo. A maior parte dos dermatologistas e esteticistas propõem um peeling mais superficial, médio ou profundo. Como mencionado anteriormente, poderá variar muito de acordo com o seu tipo de pele.

Por meio da utilização de produtos manuseados pelos especialistas, será possível remover a camada superficial da epiderme, onde ficar localizadas as estrias. No entanto, é importante escolher um profissional que já tenha muita afinidade com esse procedimento, visto que exige muita técnica e, principalmente, um conhecimento de todo o processo de remoção.

Como acabar com as estrias com cremes e cápsulas

Atualmente, graças as inúmeras reclamações de homens e mulheres sobre as estrias que parecem nunca sair de seus corpos, algumas empresas começaram a trabalhar em produtos como cremes e cápsulas capazes de acabar com as estrias. No entanto, é sempre importante procurar saber mais a respeito de cada um.

Na maior parte dos casos, esses produtos são criados a partir de pesquisas, utilizando-se de componentes naturais para não agredir a pele. Os mais eficientes são aqueles aplicados diretamente na pele, com um tratamento contínuo, reduzindo a incidência de estrias e eliminando as que já estavam ali.

Qual creme usar para acabar com as estrias?

Acabar Com As Estrias

Se você deseja acabar com as estrias, tem um creme que vem revolucionando o Brasil e foi testado por diversas mulheres e muito bem aceito por todas. Esse creme é o Silk Skin e é tão bom que fizemos até um review completo sobre ele aqui no site, com diversos vídeos de depoimentos e relatos de quem usa e recomenda.

Para você saber mais sobre esse creme para estrias, veja o artigo sobre ele aqui no site ou vá para o site oficial do fabricante e tire todas as suas dúvidas. Se você está pensando em adquirir o Silk Skin ou apenas quer saber mais sobre ele, clique no botão abaixo e vá agora mesmo para o site oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo