in

Conheça a ex-bartender de 28 anos que está sendo apontada como a nova promessa da política nos EUA – Glamurama

Alexandria Ocasio-Cortez || Créditos: Reprodução

Anotem esse nome: Alexandria Ocasio-Cortez, 28 anos, ex-bartender americana de classe média baixa transformada em promessa da política e que acaba de fazer história. Como? Simplesmente derrotando um dos maiores caciques do Partido Democrata que buscava a reeleição como deputado e levou a pior nas prévias das agremiação que rolaram nessa terça-feira, em Nova York.

Titular do posto de deputado por NY há pelo menos dez mandatos, Joe Crowley, de 56 anos, ficou atrás de Ocasio-Cortez na preferência dos colegas para concorrer a um cargo como representante do estado no Congresso em novembro. Ela recebeu 57,5% dos votos, e caso vença o pleito se tornará a mais jovem deputada da história dos EUA.

Descendente de latinos, Ocasio-Cortez nasceu no Bronx e se tornou ativista de várias causas ainda na adolescência. Em 2016, ela atuou como voluntária na pré-candidatura de Bernie Sanders à Casa Branca. Assim como o veterano, a jovem declara ser socialista.

Formada em economia e relações internacionais pela Boston University, seu pai morreu no auge da crise de 2008 e ela mora com a mãe, que se vira nos 30 dando expediente como diarista e motorista de ônibus, e é uma típica “millennial”, membro da parte da população nascida entre 1980 e meados dos anos 1990. É justamente o público que até mesmo os políticos mais experientes têm mais dificuldade para conversar atualmente, o que a torna única nesse momento. (Por Anderson Antunes)

Fonte Oficial: https://glamurama.uol.com.br/conheca-a-ex-bartender-de-28-anos-que-esta-sendo-apontada-como-a-nova-promessa-da-politica-nos-eua/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

Kim Kardashian compartilha foto linda de Khloe com a filha – O Fuxico

Documentos revelam que Cardi B se casou em segredo – O Fuxico