in

Defesa de Lula entra com pedido no STF para suspender transferência para Tremembé – Jovem Pan FM

Advogados apresentaram mais um pedido de liberdade para o ex-presidente

Wilton Junior / Estadão ConteúdoCaso o habeas corpus seja negado, a defesa reivindica que Lula permaneça em uma sala de Estado Maior

A defesa de Luiz Inácio Lula da Silva apresentou ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (7), mais um pedido de liberdade do ex-presidente. Os advogados querem que Lula não seja transferido para o presídio de Tremembé, onde ocuparia uma cela comum, até o final do julgamento do seu habeas corpus.

Caso o habeas corpus seja negado, a defesa reivindica que Lula permaneça em uma sala de Estado Maior, como estava na superintendência da Polícia Federal no Paraná.

A decisão pela transferência de Lula para Tremembé foi expedida pela Justiça de São Paulo no início da tarde. Ele está preso desde 7 de abril de 2018 na Sede da Polícia Federal do Paraná, após ser condenado pelo caso do triplex do Guarujá. A Penitenciária no interior de São Paulo abriga presos como Gil Rugai, Cristian Cravinhos e Mizael Bispo.

No documento assinado pela juíza federal Carolina Lebbos, responsável pelas decisões sobre a custódia de Lula, ela afirma que a permanência de Lula na superintendência da Polícia Federal no Paraná, apesar de ser “prudente e necessária”, exige a manutenção da custódia em local em que as autoridades “pudessem preservar ao máximo as condições de segurança pessoal do detento e, concomitantemente, garantir com plenitude a efetividade no cumprimento da sanção aplicada”.

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/defesa-de-lula-entra-com-pedido-no-stf-para-suspender-transferencia-para-tremembe.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

“Nem sabe andar, e já quer os meus sapatos?’ – Glamurama