in

Deic prende cinco pessoas envolvidas em roubo de fios de cobre em SP – Jovem Pan FM

Durante as operações de busca e apreensão nesta sexta-feira (13), os investigadores encontraram cerca de 700 quilos do material obtidos de forma ilícita

Reprodução/GoogleAlém dos metais, foram apreendidos carros usados nos furtos, uma arma de fogo e duas empilhadeiras

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu cinco pessoas envolvidas em roubo e furto de fios de cobre na cidade de São Paulo.

As investigações da Operação Rainha da Sucata duraram dez meses, período em que o Deic frustrou uma tentativa de furto de sete quilômetros de fios. Durante as operações de busca e apreensão nesta sexta-feira (13), os investigadores encontraram cerca de 700 quilos do material obtidos de forma ilícita.

De acordo com o delegado Luiz Roberto Pereira de Arruda, o grupo recebia informações privilegiadas antes de agir. “Como eles tinham informações privilegiadas em relação a isso, iam fazer essa conduta nesse local aqui na Zona Norte. A ideia era não chamar muita atenção, porque eles se passavam por prestadores de serviços públicos.”

Além dos metais, foram apreendidos carros usados nos furtos, uma arma de fogo e duas empilhadeiras. Entre os detidos nesta sexta-feira está Alice Pangos Passos, dona da empresa que receptava o material roubado, e Everaldo dos Santos Souza, responsável por organizar os roubos.

Os metais obtidos pela quadrilha eram fundidos em outros materiais e vendidos no mercado regular.

Os cinco detidos responderão pelos crimes de receptação qualificada, furto qualificado e organização criminosa, com penas que podem chegar até 10 anos de prisão.

* Com informações da repórter Nanny Cox

Fonte Oficial: https://jovempan.com.br/programas/jornal-da-manha/deic-prende-cinco-pessoas-envolvidas-em-roubo-de-fios-de-cobre-em-sp.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

MPF arquiva investigação sobre morte de cacique Emyra Wajãpi no Amapá – Jovem Pan FM