in

Dez produções da Disney que retratam o amor familiar – O Fuxico


Nesta quarta-feira (15), é comemorado o dia da família e nada melhor do que curtir o dia juntinho com quem a gente mais ama.


E se tem uma empresa que retrata esse amor em suas séries e filmes, essa empresa é a Disney.


Em suas produções, a Disney sempre mostra que cada núcleo familiar tem sua forma única de viver, amar e respeitar.


Pensando nisso, nós do OFuxico, separamos os principais trabalhos da empresa que mostram essa linda relação familiar.


Confira e se encante!


1. Nivis, Amigos de Outro Mundo


 A nova produção original do Disney Junior estreia em breve no canal e mostra como duas famílias totalmente diferentes (humanos e ETs) conseguem conviver, aprendendo a valorizar suas experiências juntos para formar um lar e viver em harmonia.


A série une personagens reais com animação 3D e traz histórias e ensinamentos sobre o valor e a importância da família.



2. Vampirina


Vampirina e sua família se mudaram da Transilvânia para a Pensilvânia em um bairro cheio de humanos.


Apesar da grande mudança, a família Sangueson, vampiros tradicionais, não abre mão de suas raízes e muda-se para uma casa repleta de plantas carnívoras e das coisas mais legais que podem existir.


A família Sangueson é composta por fantasmas, gárgula, lobos e, claro, os vampiros. A alegria, bom humor e harmonia fazem parte dessa rotina que, vista de fora, parece ser aterrorizante.


A série passa no canal Disney Junior e a nova temporada estreou dia 6 de abril.



3. Fancy Nancy Clansy


Fancy Nancy Clancy é uma série animada também do Disney Junior protagonizada por Nancy, uma garota que ama francês e tem a surpreendente capacidade de transformar o simples em sofisticado.


Em suas aventuras, sempre está acompanhada de sua inseparável melhor amiga, Bree, sua irmã mais nova, Jojo, sua cadelinha, Frenchy, sua boneca, Marabelle e seus pais.


Cada episódio da série proporciona o aprendizado de temas como a expressividade, originalidade e o amor pela família.



4. A Guarda do Leão


A Guarda do Leão é uma série animada do Disney Junior inspirada no filme O Rei Leão, da Disney.


Na série, o leãozinho Kion, filho de Simba e Nala, torna-se líder da Guarda do Leão: equipe de animais que defende o Ciclo da Vida e protegem as Terras do Reino.


Kion conta com a forte presença e os ensinamentos do seu pai Simba e junto com seus amigos, vivem muitas aventuras e ensinamentos na selva.



5. Ducktales


O Tio Patinhas e seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luizinho aparecem em aventuras atrapalhadas na clássica série animada Ducktales, produzida pela Disney entre 1987 e 1990.


O desenho animado mostra que só há uma coisa que o Tio Patinhas ame mais do que dinheiro: seus sobrinhos.


Ducktales demonstra que o conceito de família não é só mãe e pai e que o laço familiar pode ser demonstrado por qualquer parente que ame e cuide.



6. Os Incríveis


A família superpoderosa é composta pelo pai Roberto Pêra (Senhor Incrível), a mãe Helena Pêra (Mulher-Elástica), a filha Violeta, o filho Flecha e o bebê Zezé.


A produção da Disney Pixar é sucesso entre adultos e crianças do mundo inteiro. O filme mostra os impasses em conciliar o trabalho dos pais em combater o crime e o mal com a vida normal que a família almeja ter.


A produção também mostra o conceito de união e respeito familiar para superar os desafios e viver em harmonia.



7. Dumbo


Dumbo é a história do elefantinho que foi separado de sua mãe quando pequeno e tem que lidar com o preconceito do mundo devido as suas orelhas gigantes.


O desenho animado foi lançado em 1941. O live-action estreou em 28 de março desse ano, sendo sucesso em bilheterias pelo mundo.


Tanto o filme como o desenho abordam o amor e o cuidado incondicional que uma mãe tem pelo seu filho/filhote e como esse amor pode ser essencial na vida de cada um.



8. Frozen


O amor entre irmãos é muito importante e o filme Frozen mostra isso na história entre as irmãs Elsa e Anna.


Sem os pais, as duas entendem que precisam do amor e carinho de ambas para conseguirem superar as incertezas e desafios que a vida proporciona.


O primeiro filme, lançado em 2013, sela essa união entre as irmãs e, o 2º filme, que será lançado em 2020, promete apresentar a força que as irmãs criaram juntas.



9. Moana


A produção foi lançada em 2016 e trouxe um novo conceito de princesa, onde meninas buscam independência e representatividade na sociedade.


Moana é uma garota que vive em uma ilha junto de sua família, mas sente necessidade de desbravar o oceano e explorar o mundo.


O filme aborda o valor que o apoio familiar possui no momento em que a personagem vai em busca dos seus sonhos e vontades e o quanto os vínculos familiares são importantes nas tomadas de decisões.



10. Procurando Nemo


O filme foi lançado em 2003 e tem a relação entre pai e filho como o ponto alto da história.


Após a morte de Coral, Marlin precisa criar Nemo, o seu único filho sozinho.


Porém, em certo momento o peixe-palhaço é pego por um mergulhador e Marlin cruza os sete mares para encontrar seu filhote.


No meio da busca, ele conhece Dory, que sofre de perda de memória recente e mesmo assim ajuda na busca.


De certa forma, os três acabam formando uma linda família. O longa mostra como cada pessoa possui pontos positivos e pode nos ajudar.


Para os pais-coruja, a trama ainda mostra como é necessário dar um pouco de espaço ao seu pequeno à medida que ele vai amadurecendo.


Fonte Oficial: O Fuxico.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

Daniela Mercury e Malu Verçosa confirmam presença na votação final do STF sobre a criminalização da homofobia – Glamurama