in

Emílio Odebrecht é condenado pela primeira vez na Operação Lava Jato – Jovem Pan FM

ReproduçãoNa sentença, a juíza Gabriela Hardt destacou que Emílio Odebrecht tem “culpabilidade elevada, pois é responsável pela maior empreiteira do país”

O empresário Emílio Odebrecht, de 74 anos, foi condenado, nesta quarta-feira (06), pela primeira vez na Lava Jato. Ele foi sentenciado a três anos e três meses de reclusão, em regime semiaberto, por participação nas reformas de sítio em Atibaia, que beneficiaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com a denúncia, a Odebrecht gastou R$ 700 mil em obras de ampliação do imóvel, para que ele fosse utilizado por Lula e familiares depois que o petista deixasse o Planalto.

Na sentença, a juíza Gabriela Hardt destacou que Emílio Odebrecht tem “culpabilidade elevada, pois é responsável pela maior empreiteira do país”. A juíza ainda disse que “a responsabilidade de um executivo deste porte é enorme e, por conseguinte, também a culpabilidade quando pratica crimes”.

No dia 7 de novembro de 2018, em depoimento a Gabriela Hardt, Emílio Odecrecht confirmou que aprovou a reforma no sítio.

A pena deverá ser cumprida seguindo os termos do acordo de delação premiada firmado com a Procuradoria-Geral da República.

*Informações do repórter Afonso Marangoni

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/emilio-odebrecht-e-condenado-pela-primeira-vez-na-operacao-lava-jato.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

Verão 90: Manu tem surpresa ao ir até o apartamento de João – O Fuxico