in

Fachin determina prisão do bilionário Joesley Batista e de Ricardo Saud – Forbes Brasil

Edson Fachin autorizou a prisão temporária (de cinco dias) do bilionário Joesley Batista (Getty Images)

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, autorizou a prisão temporária (de cinco dias) dos delatores da J&F Joesley Batista e Ricardo Saud. O pedido de prisão foi apresentado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na última sexta-feira (8).

LEIA MAIS: Janot pede prisão de Joesley Batista, Saud e ex-procurador

A prisão do ex-procurador da República Marcello Miller também foi pedida pelo procurador-geral da República, mas o ministro do STF não autorizou a prisão neste caso.

Ainda não há previsão sobre quando as prisões serão efetuadas pela Polícia Federal. As prisões podem ocorrer ao longo deste domingo (10) ou até nesta segunda-feira (11).

Na madrugada deste sábado (9), mesmo sem a confirmação oficial do pedido de prisão, a defesa de Joesley Batista e Ricardo Saud apresentou a Edson Fachin pediu a intimação dos dois, bem como a cópia do pedido de prisão e outras peças a fim de se manifestarem previamente, conforme previsto na legislação. Os advogados também colocaram à disposição os passaportes e se prontificaram a comparecer a qualquer audiência que forem convocados para depor.

VEJA TAMBÉM: Depois de delação, parte da família Batista sai da estrutura societária da JBS

A prisão dos delatores foi autorizada porque eles são suspeitos de omitir informações dos investigadores, em uma quebra de cláusulas da delação premiada.

A suspeita em relação ao Marcelo Millar é de que ele teve uma conduta criminosa ao atuar para a J&F enquanto ainda integrava o Ministério Público.



Fonte Oficial: http://www.forbes.com.br/colunas/2017/09/fachin-determina-prisao-do-bilionario-joesley-batista-e-de-ricardo-saud/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

Glamurama >> No aniversário de Guy Ritchie, 5 curiosidades sobre o diretor do novo “Aladdin” – Glamurama

Glamurama >> a poltrona Descartes, do estúdio Mobipallet, feita com materiais reciclados – Glamurama