in

Flávio Bolsonaro: Senado deve discutir inclusão de estados na reforma, mas trabalhará por aprovação – Jovem Pan FM

Pedro França/Agência SenadoSenador lembrou que, caso sofra alterações, projeto precisará voltar à Câmara

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou, nesta segunda-feira (15), que o Senado Federal deve voltar a discutir a inclusão de estados e municípios na  reforma da Previdência no segundo semestre, quando o texto deve chegar à Casa depois de ser votado em segundo turno pela Câmara dos Deputados

De acordo com ele, o “mesmo raciocínio” adotado pelos deputados será incorporado pelos senadores – os parlamentares tentarão incluir o estados e municípios na proposta, mas, caso percebam que ela não é bem aceita e que compromete a aprovação, vão retirar. “Se isso [estados e municípios] for uma condicionante para o pessoal votar e tiver de ficar de fora, mesmo raciocínio da Câmara: melhor alguma coisa do que arriscar a Previdência toda”, declarou.

Flávio ressaltou que os colegas estão interessados em discutir o tema. “[Estão] Receptivos, até porque são ex-governadores, ex-presidentes. Já sabem como é que funciona quando o calo aperta, né? Acho que um clima mais ameno em relação a isso, de menor resistência [do que na Câmara]”, disse.

Apesar disso, o senador lembrou que, caso alguma mudança seja feita no texto no Senado, a proposta precisará retornar à Câmara. “Vamos ver como vão apresentar as emendas, aí a gente vai se posicionar. Mas a ideia é defender a proposta sempre a mais próxima da original possível que foi enviada pelo Paulo Guedes”, finalizou.

*Com Estadão Conteúdo

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/flavio-bolsonaro-senado-deve-discutir-inclusao-de-estados-e-municipios-na-reforma-mas-trabalhara-por-aprovacao.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Sophie Turner e Joe Jonas curtem lua-de-mel em hotspot de recém-casados com diárias a R$ 50 mil – Glamurama

Lashana Lynch é a nova 007? Tudo indica que a atriz ocupará o lugar de Daniel Craig na pele do agente – Glamurama