in

Furnas terá novo Programa de Demissão Voluntária este ano, diz presidente da estatal – Jovem Pan FM

ReproduçãoIntenção é reduzir o número de trabalhadores para 2.751

Em linha com outras estatais, a Furnas Centrais Elétricas S/A, do ramo de geração subsidiária da Eletrobras, pretende fazer, ainda neste ano, um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV). O presidente da empresa, Luiz Carlos Ciocca, afirmou nesta terça-feira (30) que o objetivo é reduzir ainda mais o quadro de funcionários.

No passado, Furnas chegou a ter cerca de seis mil empregados entre funcionários concursados e contratados. Atualmente, conta com quatro mil pessoas, três mil concursados e mil contratados. De acordo com Ciocca, a intenção é reduzir o número de trabalhadores para 2.751. Não há um prazo para que isso aconteça, mas será necessário um esforço nessa direção através de uma maior automação das instalações e um aumento da produtividade na estatal.

Casa nova

O presidente também comentou a mudança de endereço. Furnas vai deixar sua Traditional sede, na rua Real Grandenza, em Botafogo, zona Sul do Rio de Janeiro, e vai ocupar um prédio que até pouco tempo atrás era sede da mineradora Vale, no centro da cidade. Segundo Ciocca, com essa mudança de endereço, a economia anual de Furnas chegará a R$ 30 milhões. ]

Inicialmente, de acordo com o presidente, houve resistência do corpo de funcionários mas, aos poucos, eles estão entendendo que a mudança será vantajosa para todos. “Eu acho que essa resistência diminuiu muito. Os aspectos sentimentais a gente comenta logo mais, mas logicamente, veja só, 80% da nossa população de Furnas mora na zona Norte, baixada e do outro lado da ponte. Essas pessoas vão economizar de 30 a 40 minutos por dia em casa trecho”, disse.

Ele afirmou, ainda, que alguns desinvestimentos devem acontecer na sua gestão, principalmente na Sociedade de Propósito Específico, onde o retorno é considerado baixo e há pouca integração com os demais ativos da companhia.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/furnas-tera-novo-programa-de-demissao-voluntaria-este-ano-diz-presidente-da-estatal.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

No dia em que J.K. Rowling completa 54 anos, Glamurama relembra 5 dos melhores momentos da criadora de Harry Potter – Glamurama