in

GOL Mostra Brasil apresenta a diversidade da fauna brasileira em sua terceira edição – Glamurama

GOL Mostra Brasil apresenta a diversidade da fauna brasileira em sua terceira edição || Créditos: Divulgação

Retratar o Brasil em sua diversidade, essência e beleza faz parte do projeto GOL Mostra Brasil, que chega a sua terceira edição. Depois de trazer paisagens brasileiras com imagens aéreas e também as diferentes etnias indígenas do país, agora, pelas lentes do fotógrafo Adriano Gambarini, serão apresentadas um total de 140 fotos que exploram a fauna nativa, com mais de 107 diferentes espécies.

Os registros desta terceira edição foram feitos entre os anos 2000 e 2018, e mostram tanto animais já conhecidos, como lobo-guará, onça-pintada e ararinha azul, quanto espécies recentemente descobertas, como o macaco amazônico zogue-zogue-rabo-de-fogo, flagrado com exclusividade por Gambarini. Além disso, foram selecionadas fotos de alguns animais em extinção, como o pato mergulhão, que está entre as aves mais ameaçadas do mundo. “Algumas dessas imagens estão sendo mostradas ao público pela primeira vez graças à iniciativa da GOL. É de extrema importância que essas descobertas não se limitem ao público científico e que a população brasileira conheça um pouco melhor as espécies que vivem no nosso país”, diz o fotógrafo.

Até agosto, cada uma das 120 aeronaves da GOL terá uma fotografia específica desse acervo selecionado. E, para levar a arte a outros espaços da companhia, algumas estarão em exposição nas salas VIPs GOL Premium Lounge, em Guarulhos e no Galeão (disponível nos terminais domésticos e internacionais). Em tempo real, é possível ainda acompanhar todos os voos e obras, enquanto o avião está no ar, por meio da galeria virtual do site www.golmostrabrasil.com.br.

Fonte Oficial: https://glamurama.uol.com.br/gol-mostra-brasil-apresenta-a-diversidade-da-fauna-brasileira-em-sua-terceira-edicao/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

Ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado vira réu na Lava Jato – Jovem Pan FM

Confira a programação do Operação Mesquita desta semana – O Fuxico