in

Governo define novas diretrizes para tabela do frete – Jovem Pan FM

Estadão ConteúdoA tabela de fretes foi uma reivindicação dos caminhoneiros após a greve da categoria

Caminhoneiros passarão a operar sob um novo piso de frete. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), publicou, nesta quinta-feira (18), uma resolução alterando as regras para o cálculo do frete mínimo do transporte de cargas.

Segundo a medida, 11 novas categorias de cargas vão ser levadas em consideração para calcular o valor mínimo de transporte dos produtos. Além disso, na nova fórmula, também vão ser utilizados o coeficiente de carga e descarga  do caminhão, os custos com a desvalorização do valor do veículo, a remuneração do caminhoneiro, impostos, além da distância percorrida para o serviço contratado.

Quem contratar um transporte a um preço abaixo do frete mínimo vai ter que pagar multa de duas vezes a diferença entre o valor pago e o piso do frete, não podendo ser menor que quinhentos reais e nem superior e R$ 10.500 mil. Já a pessoa ou empresa que ofertar o serviço a um preço abaixo do mínimo paga uma multa de R$ 4.975.

A tabela de fretes foi uma reivindicação dos caminhoneiros após a greve da categoria que paralisou o país, em maio do ano passado. Já o reajuste na tabela foi um pedido feito em abril deste ano, em reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, quando ameaçaram fazer nova paralisação, mas se disseram contentes com o acordo firmado com o ministério.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/nova-tabela-do-frete-caminhoneiros.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

PSG vai agilizar venda de Neymar para evitar saída de Mbappé, diz jornal – Jovem Pan FM

Bolsonaro assina série de decretos em comemoração aos 200 dias de Governo – Jovem Pan FM