in

Guedes afirma que reforma da Previdência é para já e critica novamente o sistema S – Jovem Pan FM

Estadão ConteúdoO ministro da Economia, Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (5) que a reforma da Previdência precisa ser potente e feita imediatamente. Guedes ainda reforçou que a defesa da reforma não tem nada a ver com esquerda ou direita, mas com a “inescapável” realidade do déficit fiscal do país.

Na defesa de um novo regime de capitalização para as aposentadorias, o ministro explicou que o sistema eliminaria a contribuição para Previdência em folha de pagamento, o que iria desonerar o setor produtivo e gerar empregos.

“Vão ser milhões de jovens conseguindo emprego rapidamente. Todo mundo vai entender a diferença e todo mundo vai começar a brigar para transferir o antigo para o novo. Por favor, cortem o sitema S, reduzam as alíquotas e os encargos”, disse ele no 18º Fórum Empresarial Lide, na cidade paulista de Campos dos Jordão.

Paulo Guedes também se disse tranquilo quanto ao avanço da reforma no congresso e minimizou o bate-boca com deputados da oposição, ocorrido na última quarta-feira, na Comissão de Constituição e Justiça. “As principais lideranças do país estão comprometidas com a reforma, eu vou temer de quê? De perder a paciência depois de 6 ou 7 horas e tratar com certo desrespeito quem me desrepeitou?”, questionou ele.

O ministro defende que o modelo econômico adotado no país até então se esgotou. Ele avalia que economia, com o comando central do estado, perde sua dinâmica de crescimento e corrompe práticas do próprio empresariado. “É melhor o empresário pegar um avião e ir a Brasília conseguir um negócio do que mergulhar na prática competitivida. Quando falo de corrupção, não me refiro à políitca como aspecto principal. São práticas.”

O ministro da Economia ainda fez duras críticas ao Sistema S. Para Guedes, o peso dos encargos trabalhistas que sustentam o modelo não compensam os resultado com educação. “Primeiro vocês destruíram empregos, porque como é sobre a folha, por definição quando você arrecadou dinheiro você já destruiu empregos. Quer dizer que você vai treinar o filho do trabalhador que você desempregou? Função social interessnte, mas questionável”, afirmou.

Guedes ainda acusa o Sistema S, que inclui as instituições Sesc, Sesi e Senai, de utilizar apenas uma pequena parcela dos recursos arrecadados para educação, usando o restante para financiar campanhas políticas e comprar apoio. Ao terminar seu discurso Paulo Guedes foi aplaudido de pé pela plateia de empresários.

*Com informações da repórter Victoria Abel

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/guedes-afirma-que-reforma-da-previdencia-e-para-ja-e-critica-novamente-o-sistema-s.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

Saiba quanto Ticiane Pinheiro já engordou durante a gravidez – O Fuxico

O retorno de Lady Gaga à telona já está sendo negociado e poderá render quase R$ 40 mi para a cantora – Glamurama