in

Hamilton tentará colocar a mão na 6ª taça de campeão da F-1 no Japão – Jovem Pan FM

Valdrin Xhemaj/EFEHamilton está muito perto do hexa na F-1

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, encara neste fim de semana o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, após encerrar na Rússia um jejum de três corridas sem vencer, mas de olho, assim como todos os pilotos e equipes, nas condições climáticas.

O país que receberá a 17ª etapa do Campeonato Mundial da categoria está sob a ameaça do supertufão Hagibis, que a Agência Meteorológica do país apontou como de grau 5 e classificou como “violento”. A expectativa é que ventos de 240 km/h atinjam difentes partes do território, especialmente, no sábado.

Hamilton, é bem verdade, também chega em alta velocidade ao Japão, depois de ter vencido no circuito de rua de Sochi e ainda ter conquistado o ponto extra pela melhor volta da prova. Com isso, o britânico chegou aos 322 pontos na tabela de classificação.

Dessa forma, o cinco vezes campeão mundial precisa fazer 27 pontos nas últimas cinco provas, para arrebatar a taça mais uma vez. Ou seja, caso em Suzuka o principal piloto da Mercedes ganhe e repita a volta mais rápida, ficará a um ponto do título.

Se depender do retrospecto, a vida de Hamilton não deverá ser muito complicada, já que nas últimas cinco edições do GP do Japão, venceu quatro. Na única vez que não ganhou, em 2016, o alemão Nico Rosberg, também pela Mercedes, subiu ao lugar mais alto do pódio.

O finlandês Valtteri Bottas, segundo piloto da escuderia alemã, vem mantendo regular na busca pelo vice-campeonato mundial, algo inédito na carreira. O dono do carro 77, que foi segundo colocado na Rússia, tem 249 pontos, contra 215 do monegasco Charles Leclerc, da Ferrari.

Logo atrás da jovem revelação da temporada, aparece o holandês Max Verstappen, da Red Bull, e o alemão Sebastian Vettel, também ferrarista, com 215 e 212 pontos, respectivamente. Depois disso, o sexto colocado é o francês Pierre Gasly, agora na Toro Rosso, com apenas 69 pontos.

Os motores começarão a roncar para o Grande Prêmio do Japão na noite desta quinta-feira, às 22h (de Brasília), com a disputa do primeiro treino livre. Já na madrugada de sexta, 2h, acontecerá o TL2. A terceira sessão será no sábado, à meia-noite.

A definição do grid de largada também será realizada no sábado, às 3h. A primeira das 53 voltas da corrida terá início no domingo, às 2h10

Fonte Oficial: https://jovempan.com.br/esportes/outros-esportes/hamilton-tentara-colocar-a-mao-na-6a-taca-de-campeao-da-f-1-no-japao.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

No dia em que John Lennon faria 79 anos, relembre 5 mistérios sobre o mais famoso dos Beatles – Glamurama