in

Marco Aurélio Mello desrespeitou o plenário e ‘tiro saiu pela culatra’, diz Reale Jr – Jovem Pan FM

Fernando Bizerra/Agência SenadoMarco Aurélio Mello “desrespeitou o plenário” da Casa e quis preponderar sua vontade em cima de uma decisão já tomada pelo Supremo

A quarta-feira (19) foi atribulada e repleta de repercussões após o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello autorizar a soltura de presos condenados em segunda instância. A decisão, inclusive, poderia garantir a libertação do ex-presidente Lula. Entretanto, horas depois, o presidente da Corte, Dias Toffoli, revogou a decisão, que será discutida em abril do ano que vem.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o jurista Miguel Reale Jr. disse que Marco Aurélio Mello “desrespeitou o plenário” da Casa e quis preponderar sua vontade em cima de uma decisão já tomada pelo Supremo não apenas em julgamento, mas em casos anteriores.

“Desprestigia o STF a posição de Marco Aurélio Mello, mas Toffoli reafirmou a dignidade e autoridade do Supremo com clareza e precisão”, esclareceu.

Para Reale, o “tiro saiu pela culatra”, pois a reação social após a decisão de Marco Aurélio foi tamanha que pode dificultar a mudança de entendimento do Supremo. “Pode ter maioria mais expressiva na manutenção” da prisão após a condenação em segunda instância, segundo o jurista.

Confira a entrevista completa com o jurista Miguel Reale Jr:

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/marco-aurelio-mello-desrespeitou-o-plenario-e-tiro-saiu-pela-culatra-diz-reale-jr.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

Bruna Marquezine ganha presente de personal e comemora. Vem ver! – O Fuxico

Ator de “Friends” é detonado nas redes sociais por críticas à aparência de Ariana Grande – Glamurama