in

Mike Pompeo diz que México fez “progressos significativos” na questão migratória – Jovem Pan FM

EFESecretário de Estado americano, Mike Pompeo reconheceu que o México fez “progressos significativos” na questão migratória
O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, reconheceu que o México fez “progressos significativos” na questão migratória. A declaração foi dada em meio a um encontro com o chanceler mexicano, Marcelo Ebrard.

O acordo de conter a imigração ilegal na fronteira que separa os Estados Unidos e o México veio após o presidente americano, Donald Trump, ameaçar a aplicação de tarifas sobre o país vizinho, caso medidas de controle não fossem tomadas.

As autoridades mexicanas dizem que aumentaram a fiscalização em suas fronteiras e as deportações. O México também está permitindo que os requerentes de asilo nos EUA aguardem suas audiências no país.

Ebard afirmou a jornalistas que, no encontro, pediu ajuda a Pompeo no combate ao tráfico de armas dos EUA para o México.

Além disso, o chanceler mexicano sugeriu os dois países devem trabalhar juntos para recuperar os ativos do traficante Joaquin “El Chapo” Guzmanm, condenado à prisão perpétua.

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/noticias/mundo/mike-pompeo-diz-que-mexico-fez-progressos-significativos-na-questao-migratoria.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Amadeu pensa em usar Rock contra Agno – O Fuxico