in

Netflix diz a investidores que não será afetada pela perda de ‘Friends’ – Jovem Pan FM

ReproduçãoSegundo a Netflix, perda de “Friends” não irá afetar os lucros da empresa

Uma das séries mais assistidas de todos os tempos, “Friends” vai deixar a Netflix para ficar exclusivamente no novo serviço de streaming da Warner. A perda, no entanto, não irá afetar os lucros da empresa. Pelo menos foi o que os executivos garantiram aos investidores.

Na apresentação dos resultados do segundo trimestre do ano, nesta quarta-feira (17), a Netflix assegurou que a saída de títulos como “Friends” e “The Office“, que é uma das estrelas do catálogo nos Estados Unidos, vai fazer com que a empresa tenha mais margem para investir em conteúdo próprio em vez de pagar milhões de dólares para manter produções que já saíram do ar.

A carta enviada aos investidores diz que esta é uma estratégia antiga da companhia, que sempre quis ter mais conteúdos originais no catálogo. “Pelo que vimos das experiências do passado, quando perdemos conteúdos fortes do catálogo, nossos membros passam a assistir a outras de nossas ótimas produções”, diz o comunicado.

Ainda na apresentação de resultados, a Netflix garantiu que a entrada de novos competidores no ramo do streaming é saudável. “A competição para ganhar as horas de lazer dos consumidores é feroz para todas as companhias e ótima para os clientes. A inovação dos serviços de streaming também está levando os consumidores a mudar mais da TV linear para as novas plataformas”, afirma o texto.

O relatório apresentado nesta quarta-feira indicou que a Netflix tem 151,6 milhões de assinantes em todo o mundo. A empresa faturou US$ 4,9 bilhões (R$ 18 bilhões) entre abril e junho deste ano.

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/entretenimento/tv-e-cinema/netflix-friends.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Próxima temporada da London Fashion Week será aberta ao público. Saiba tudo aqui – Beleza – Glamurama

Alessandra Campiglia entrega suas impressões sobre o novo Ford Edge ST – Glamurama