in

Nova fase da campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda (22) – Jovem Pan FM

A meta é vacinar 58 milhões de pessoas até o dia 31 de maio

Rovena Rosa/Agência BrasilO dia D de mobilização contra a gripe será no dia 4 de maio

Começa nesta segunda-feira (22) em todo o país a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe.

Em um primeiro momento foram vacinadas as pessoas do chamado grupo prioritário: gestantes e crianças. A partir desta segunda fase, os integrantes do chamado público-alvo serão imunizados. A meta é vacinar 58 milhões de pessoas até o dia 31 de maio.

A ideia é garantir também durante a campanha que as pessoas, principalmente as crianças, possam colocar em dia o cartão de vacinação. O Ministério da Saúde quer tornar obrigatória a apresentação do cartão no ato da matrícula. O problema é que muitos pais estão deixando de vacinar seus filhos, o que está possibilitando o ressurgimento de doenças que eram consideradas erradicadas, como o sarampo, por exemplo.

A partir de hoje serão imunizados trabalhadores de saúde, povos indígenas, mulheres até 45 dias após o parto, idosos, professores, portadores de doenças crônicas e a população carcerária.

O dia D de mobilização contra a gripe será no dia 4 de maio.

*Informações da repórter Luciana Verdolin

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/nova-fase-da-campanha-de-vacinacao-contra-gripe-comeca-nesta-segunda-22.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

Órfãos da Terra: Youssef chantageia Jamil com a vida de Laila – O Fuxico

O Sétimo Guardião: Mirtes é expulsa da pousada – O Fuxico