in

Palocci é convocado pela Procuradoria em Brasília para delatar fundos de pensão – Jovem Pan FM

EFE/HEDESON SILVAO ex-ministro de Lula e Dilma deve ir à Brasília nos dias 7, 8 e 9, caso o juiz autorize

O ex-ministro-chefe da Casa Civil Antonio Palocci foi convocado pela Procuradoria da República para falar sobre irregularidades nos fundos de pensão, tema diretamente ligado à sua delação premiada. Agora, cabe ao juiz Danilo Pereira Junior, da 12ª Vara Federal de Curitiba, autorizar a ida de Palocci à Brasília nos dias 7, 8 e 9 de janeiro.

Condenado a 9 anos e 10 dias de prisão, o ex-ministro deixou o regime fechado em 29 de novembro, quando passou a cumprir pena provisória em prisão semiaberta domiciliar. A mudança aconteceu após ele cumprir dois anos e três meses e fechar acordo de delação premiada.

Os investigadores de Brasília querem ouvir Palocci no âmbito da Operação Greenfield, que tem como alvos fraudes e desvios na Caixa Econômica Federal e crimes contra os fundos de pensão, em especial o Funcef, Petros e Previ e FGTS. Em Brasília, o ex-ministro pode fechar um novo acordo caso decida colaborar com a investigação.

*com informações do Estadão Conteúdo

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/palocci-e-convocado-pela-procuradoria-em-brasilia-para-delacao-sobre-fundos-de-pensao.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

Denise Dias relembra momento inesquecível de 2019 – O Fuxico