in

PF pede prisão preventiva de suspeitos de hackear Moro; prisão temporária termina nesta quinta – Jovem Pan FM

Estadão ConteúdoJuiz pode converter o regime de reclusão em preventiva ou pode soltar os investigados

A Polícia Federal pediu ao juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, a decretação da prisão preventiva do grupo suspeito de hacker os celulares do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato no Paraná, e de mil autoridades dos três Poderes.

Os investigadores defendem a manutenção da custódia de Walter Delgatti Neto, o “Vermelho”, Gustavo Henrique Santos, o “DJ Guga”, sua companheira Suélen Priscila Oliveira e Danilo Cristiano Marques. A Procuradoria da República em Brasília ainda vai se manifestar.

O grupo, que a PF define como “quadrilha”, foi preso em regime temporário na terça-feira (23) por ordem do juiz Wallisney. Na sexta (26), o magistrado prorrogou por mais cinco dias a temporária dos quatro investigados.

O prazo da prisão imposta ao grupo termina nesta quinta (1) à meia noite. O juiz federal pode converter o regime de reclusão em preventiva, quando não tem data para encerrar, ou pode soltar os investigados.

Investigações

A PF busca identificar pagamentos ao grupo, supostamente liderado por “Vermelho”. Na residência do “DJ Guga”, os federais apreenderam R$ 99 mil em dinheiro vivo. Os federais rastreiam movimentações bancárias e em criptomoedas dos investigados.

“Vermelho” confessou à Polícia Federal que hackeou Moro e Deltan e centenas de procuradores, juízes e delegados federais, além de jornalistas. Ele acumula processos por estelionato, falsificação de documentos e furto.

*Com Estadão Conteúdo

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/pf-pede-prisao-preventiva-de-suspeitos-de-hackear-moro.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

filhos de Liam Gallagher juntos em uma banda? Fãs ficam animados – Glamurama