in

PGR pede ao Supremo continuidade de investigação sobre ministro do TCU – Jovem Pan FM

Valter Campanato/Agência BrasilDe acordo com a PGR, o processo, que corre em segredo de justiça, apura se Nardes se valeu cargo para a obtenção de vantagens ilícitas

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nessa quarta-feira (9) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que seja retomada uma investigação contra o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes.

De acordo com a PGR, o processo, que corre em segredo de justiça, apura se Nardes se valeu cargo para a obtenção de vantagens ilícitas. Um inquérito sobre o caso foi aberto em março de 2018, com base em depoimentos de colaboradores.

Segundo Raquel Dodge, entretanto, desde setembro uma petição do Ministério Público Federal (MPF) no processo aguarda resposta. A procuradora destacou que diligências policiais já realizadas confirmaram afirmações dos colaboradores e que há “elementos probatórios robustos”, segundo nota divulgada pela PGR.

Na manifestação encaminhada ao STF, ela diz que “o completo esclarecimento dos fatos ainda demanda novas diligências, e, assim, a continuidade das investigações se apresenta necessária”.

A defesa de Nardes tem negado qualquer irregularidade e diz estar disponível para qualquer esclarecimento.

*Com Agência Brasil

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/pgr-pede-ao-supremo-continuidade-de-investigacao-sobre-ministro-do-tcu.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

Whindersson Nunes chama Luísa Sonza por um apelido inusitado. Confira! – O Fuxico