in

Quique Setién se diz admirador do ‘DNA do Barça’ e admite surpresa com contratação – Jovem Pan FM

Divulgação/Barcelona

Novo treinador do Barcelona, Quique Setién admitiu nesta terça-feira (14) a surpresa com a contratação, anunciada pela diretoria do clube catalão na noite de segunda. O treinador espanhol, que assinou contrato até 2022, disse realizar um sonho ao ter a chance de comandar a badalada equipe e prometeu que será fiel ao “DNA do Barça”.

“As vitórias vêm quando jogamos bem. O melhor jeito de vencer é apresentando um bom futebol e eu quero manter isso por um longo tempo aqui. Eu venho admirando o Barça de fora, pela televisão, nos últimos anos. Eles me fazem gostar ainda mais do futebol, jogo após jogo. Venho analisando o estilo do Barça e vou acrescentar o meu toque e os meus detalhes ao time”, disse Setién, em sua apresentação oficial no clube espanhol. “Eu amo o DNA do Barça.”

O substituto de Ernesto Valverde, demitido na noite de segunda, admitiu a surpresa pela escolha do seu nome para comandar a equipe. “Eu acho que ainda não percebi o que significa estar sentado no banco de reservas comandando o melhor jogador do mundo e seus companheiros.”

“Nem nos meus melhores sonhos eu podia imaginar estar aqui. Eu nunca imaginei que o Barcelona me contrataria. Eu não tenho um grande currículo. O que eu tenho é estas filosofia que amo, mas eu não sabia que seria o suficiente para estar aqui. Este é um dia muito especial para mim”, comentou Setién. “Ontem eu estava no meu rancho com as minhas vacas e hoje eu comandei um treino com os melhores jogadores do mundo.”

O treinador espanhol, de 61 anos, fez questão de exaltar a importância de Lionel Messi para a equipe. “Ele é único e especial. É um luxo para o time e o melhor jogador da história. Posso garantir que o meu time vai jogar bem. Queremos ganhar todos os títulos possíveis, e jogando bem.”

Setién, como ele mesmo admitiu, não tem um currículo de peso, apesar da grande experiência. Foi um meio-campista que atuou por 12 temporadas no Racing Santander. Ele também atuou no Atlético de Madrid, onde venceu a Supercopa da Espanha, além de jogar por Logroñés e Levante.

Como treinador, iniciou a carreira no mesmo Racing Santander, equipe que ajudou a colocar na primeira divisão espanhola em 2002. Em 2017, o novo treinador do Barcelona assinou com o Betis e chegou ao sexto lugar no Campeonato Espanhol, classificando a equipe para a Liga Europa em sua primeira temporada na direção. O segundo ano no clube de Sevilha levou o time até a semifinal da Copa do rei antes de sair em 2019.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Fonte Oficial: https://jovempan.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/quique-setien-se-diz-admirador-do-dna-do-barca-e-admite-surpresa-com-contratacao.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Quer mudar em 2020? Confira quatro cortes de cabelo das famosas para copiar agora mesmo… – Beleza – Glamurama