Receita Caseira ou Folipro? O que fazer para dar um basta na foliculite e manchas escuras?

Receita Caseira ou Folipro? O que fazer para dar um basta na foliculite e manchas escuras?

Você com certeza já viu uma receita caseira na internet que promete fazer milagres para sua pele, certo? Esfoliar a pele todo dia ou pomadas antibióticas para acabar com a foliculite e Limão ou água oxigenada que clareia manchas na axila e virilha e tantas outras… A verdade é que nem todas elas são verdadeiras, e pior, podem trazer uma série de riscos à saúde da sua pele e piorar ainda mais seu problema.

As receitas caseiras apresentam um grande perigo para quem faz uso delas e não garantem resultados positivos. Um dos motivos desse resultado variar é o tipo de pele da pessoa. A pele do tipo sensível, por exemplo, é muito menos resistente que uma pele do tipo normal, assim como uma pele seca é muito mais difícil de se manter hidratada do que uma pele oleosa, ou seja, depende muito do tipo de pele que irá receber a receita. Às vezes em uma pele normal uma receita de clareamento pode funcionar mais e apresentar menos consequências do que na pele seca, oleosa ou sensível.

Cada uma dessas receitas caseiras tem uma variante que por sorte ou azar pode acabar beneficiando, ou prejudicando sua pele. Como é o caso do limão que basta o azar da sua substância penetrar na pele para o estrago ser grande, ou da água-oxigenada que um ml a mais e um segundo no sol te deixa queimada.  No início parece funcionar, mas depois a situação piora, pois a maioria dessas receitas possuem ativos que não foram estudados e pesquisados para esse fim. Logo elas podem trazer resultados variados, sendo assim um grande perigo para quem faz.

Uma das receitas muito usadas é a de limão para clarear a pele. Mas a fruta possui uma substância chamada furocumarina, que ao entrar em contato com a pele penetra e não sai facilmente. Essa substância ao ter o menor contato possível com o sol já é ativada e potencializada. O resultado imediato dessa reação é vermelhidão e ardência.

Esse processo afeta células da pele conhecidas como melanócitos. Elas então produzem mais e mais melanina, o pigmento que determina a tonalidade da pele. É dessa presença exagerada que surge a mancha. Dependendo da quantidade de furocumarina ela pode alcançar camadas profundas e causar lesões mais sérias como grandes queimaduras com enormes bolhas, coceiras e fortes dores.

A receita com água-oxigenada também pode levar a queimaduras. Trata-se de um produto muito abrasivo, altamente irritante para a pele. Se você a usar em cima de uma mancha, por exemplo, vai causar irritação e provavelmente uma queimadura. Na tentativa de a pele cicatrizar essa irritação, a mancha pode ficar ainda mais escura e maior.

Outras receitas que prometem o clareamento são a de usar amido, talco ou fubá com aveia. O amido de milho e talco tem apenas a função de aliviar a irritação e não tem capacidade de clarear a pele, é então uma falsa promessa e dependendo da composição ele pode ter um efeito de escurecer ainda mais. Já o fubá com aveia gera uma mistura com espessura granulada e pode ferir a pele e, por consequência, escurecê-la ao invés de clarear.

Há também uma variedade de receitas para a foliculite, como a de esfoliar a pele diariamente. Isso no início pode aparentar resultados, mas depois piora muito, pois reduzimos o manto lipídico presente na derme e com isso, as defesas naturais do organismo diminuem. É comum então intensificar a coceira e o ressecamento, além de nos deixar mais suscetíveis à entrada de microrganismos, aumentando o risco de infecções na pele.

Percebendo que grande parte da população está em uma busca constante por receitas caseiras que garantem resultados, que diversos cientistas buscaram por anos, através de pesquisas e estudos, tratamentos ou soluções para tratar de uma forma segura, e com resultados garantidos, as manchas na pele e a foliculite.

Durante esses estudos foi descoberta que uma fórmula, para trazer resultados satisfatórios, deveria ser feita 100% de acordo com o padrão da pele brasileira. É uma pele muito exposta aos raios solares UVA e UVB e com isso é mais propensa a sofrer alterações em sua estrutura e enfrenta a transpiração em excesso que faz anular o efeito de produtos corporais usados.

Pensando nisso, essa fórmula foi desenvolvida com partículas de nanotecnologia que permitem que seja absorvida rapidamente pela camada mais profunda da pele, pois possuem uma espessura 600 vezes menor que os folículos pilosos, enquanto as partículas tradicionais ficam restritas na superfície da pele. Essa rápida absorção potencializa o efeito e garante que não tenha a sensação de “melequenta” na pele.

Esta fórmula revolucionária foi a que gerou o sérum conhecido como Folipro. O Folipro é um sérum que possui entre seus componentes o ácido salicílico. É um ácido muito indicado por dermatologistas e que possui uma ação completa de anti-inflamação e clareamento.

Folipro

O ácido salicílico é um beta-hidroxiácido com propriedades esfoliantes e seborreguladores tem propriedades anti-inflamatórias que penetram na pele e renovem a inflamação daquela área, além também de esfoliantes que promovem uma descamação da camada mais externa da pele, o resultado é uma superfície mais uniforme, livre de manchas e com os poros desobstruídos.  É um dos mais indicados para o fim da foliculite.  Só não é recomendado para gestantes.

O Folipro precisa ser usado apenas 2 vezes por dia e pode ser aplicado em qualquer região do corpo. Por ser um sérum dermocosmético não é necessário receita médica para seu uso e é completamente seguro e eficaz, pois possui registro na Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que é responsável pelo controle de qualidade dos cosméticos. O folipro é capaz de:

  • Aliviar as coceiras e irritações causadas pela depilação
  • Eliminar a Foliculite e Pelos encravados de qualquer parte do corpo
  • Proteger a pele de novos surtos de foliculite
  • Uniformizar o tom da pele diminuindo as manchas escuras de axilas, virilhas, nádegas, coxas e outras partes.

Para saber mais sobre o FOLIPRO, basta clicar no botão abaixo:

Aviso de ética

O Segredo dos Famosos é um veículo jornalístico independente que ajuda as pessoas a tomarem sua próxima decisão de compra. Nossas matérias a respeito de produtos são opinativas e não possuem nenhuma intenção publicitária. Por isso, sempre destacamos de forma transparente os pontos positivos e negativos de cada produto.

Nenhuma empresa, fabricante ou loja pagou ao Segredo dos Famosos para produzir este conteúdo. Nossos reviews não são revisados nem aprovados por agentes externos. A matéria do Folipro foi publicada, pois muitas pessoas buscam por informações verídicas a respeito deste produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Veja também: RedTube