in

Reforma da Previdência: comissão especial ratifica texto do plenário e encerra 1° turno – Jovem Pan FM

Luis Macedo/Câmara dos DeputadosPor ter sofrido alterações na tramitação, peça precisou voltar ao colegiado para ser reavaliada e votada pelos parlamentares

A etapa final do primeiro turno de tramitação da reforma da Previdência foi concluída na noite desta sexta (12), com a ratificação do texto pela comissão especial criada para o tema na Câmara.

Na quarta (10), o texto havia sido aprovado pelo plenário por 379 votos a 131. A partir de então, os parlamentares passaram a sugerir mudanças à medida, o que só foi concluído nesta noite, por volta das 20h30, pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O plenário alterou vários pontos do texto: mudanças em prol das mulheres, diminuição do tempo do trabalhador da ativa, regras mais favoráveis aos professores e policiais da ativa. Justamente por ter sofrido alterações, a peça precisou voltar à comissão especial para ser reavaliada e votada pelo colegiado.

A sessão contou com a obstrução da oposição, que chegou a sugerir adiar a ratificação do texto para agosto, quando a Câmara volta do recesso parlamentar. O argumento foi rejeitado pelo presidente da comissão, Marcelo Ramos (PL-AM), que abriu o debate por cerca de duas horas para que os deputados comentassem a pauta.

Por fim, a comissão especial aprovou o texto construído no plenário por 35 votos a 12. A PEC segue agora para o segundo turno de votação, previsto por Rodrigo Maia para acontecer no próximo dia 6 de agosto.

Aprovada pela segunda vez, a proposta seguirá para o Senado, onde passará pelo mesmo processo da Câmara. Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a ideia é que a tramitação seja completamente concluída no Congresso entre os dias 15 e 25 de setembro.

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/reforma-da-previdencia-comissao-especial-ratifica-texto-do-plenario-e-encerra-1-turno.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Banda Black Rio retorna ao palco do Blue Note SP nesta sábado. Vamos? – Modo de vida – Glamurama

Roberta Miranda fala sobre susto que levou durante show no interior de SP nesta semana… Play! – Glamurama