in

Santos é surpreendido pelo Novorizontino no Pacaembu e perde a liderança do grupo – Jovem Pan FM

MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDOCarlos Sánchez lamenta a chance perdida na partida entre Santos e Novorizontino

O Santos desperdiçou a chance de garantir a melhor campanha na classificação geral da fase de grupos do Campeonato Paulista na noite desta sexta-feira (15). Jogando no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli foi surpreendido pelo Novorizontino e perdeu por 1 a 0.

Além disso, o Peixe ainda perdeu a liderança do grupo A da competição estadual para o Red Bull Brasil, que mais cedo bateu o São Bento por 3 a 2, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e chegou aos 24 pontos contra 23 do time alvinegro – os times vão se enfrentar nas quartas de final.

Já o Novorizontino se aproximou da classificação com a vitória sobre o Santos. O Tigre subiu para os 19 pontos no grupo B do Paulistão, mesmo número do líder Palmeiras, e pode garantir vaga caso o Guarani, terceiro colocado com 14 pontos, tropece no clássico contra a Ponte Preta, neste sábado.

O jogo

Com a promessa de ser ofensivo, em homenagem ao ídolo Coutinho que faleceu na última segunda-feira (11), o Santos quase tomou o primeiro gol aos 8 minutos em cobrança de escanteio fechada de Paulinho que por pouco não entrou no canto esquerdo de Vanderlei, que precisou se esticar para praticar a defesa.

No lance seguinte, o time santista desperdiçou uma ótima oportunidade de abrir o placar após Rodrygo invadir a área adversária em velocidade pelo lado esquerdo e cruzar para Cueva. O peruano recebeu a bola já com o goleiro Vagner batido na jogada, mas finalizou no meio do gol, onde Matheus Sales estava para salvar logo à frente da linha da meta.

E a mesma dupla santista se viu perto de protagonizar a jogada do primeiro gol novamente aos 15 minutos, quando foi a vez de Cueva dar passe para Rodrygo, na cara do gol, parar em boa defesa de Vagner. O novo lance parecia ser o prenúncio de uma vitória do Santos, mas quem acabou abrindo o placar foi o Novorizontino.

Aos 30 minutos, Felipe Marques partiu pelo lado esquerdo do ataque, deu uma bela finta seca em Victor Ferraz e tocou para Murilo Henrique, que também se livrou da marcação antes de chutar cruzado e ver a bola bater no pé da trave esquerda de Vanderlei e entrar. Festa dos visitantes.

Murilo comemora o gol marcado na vitória do Novorizontino sobre o Santos

Empolgada, a equipe de Novo Horizonte poderia ter ampliado aos 40, quando Felipe Marques foi acionado em rápido contra-ataque e ficou cara a cara com Vanderlei. O atacante poderia ter finalizado, mas preferiu driblar o goleiro e tentar cavar um pênalti. O árbitro, porém, entendeu que ele se jogou e nada marcou.

Na etapa final, o Santos seguiu sofrendo para criar jogadas ofensivas e só chegou com maior perigo nos primeiros 15 minutos em uma finalização de Jean Mota após passe de Rodrygo. Insatisfeito, Sampaoli resolveu sacar Cueva e Soteldo em um intervalo de apenas dois minutos e colocar o time de vez no ataque com as entradas de Felippe Cardoso e Copete.

Entretanto, a equipe não conseguia engrenar e o treinador argentino resolveu apostar a sua última ficha ao trocar Rodrygo por Eduardo Sasha. A nova alteração, porém, em nada mudou o panorama do jogo e quem passou a ficar mais perto de balançar as redes foram os visitantes.

Em duas vacilos seguidos da defesa santista, Felipe Marques desperdiçou ótimas chances de matar o jogo, aos 32 e 35 minutos, ao ficar por duas vezes na cara de Vanderlei e chutar forte por cima do gol.

Entre estas duas oportunidades, Jean Mota quase marcou em forte chute rasteiro de fora da área que passou perto da trave direita de Vagner, que depois também levou outro susto em finalização cruzada de Carlos Sánchez. No fim, os santistas ainda esboçaram uma pressão, mas sem qualquer inspiração para chegar ao empate.

Com informações de Agência Estado

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/esportes/futebol/santos/santos-e-surpreendido-pelo-novorizontino-no-pacaembu-e-perde-a-lideranca-do-grupo.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

Thaiz Schmitt dá dicas de como ter um corpo perfeito – O Fuxico

Gil Jung mostra bumbum perfeito em ensaio e exibe boa forma – O Fuxico