in

Sucesso nas passarelas mundiais, Barbara Fialho investe na música com apadrinhamento da família Marley – Glamurama

Barbara Fialho, modelo de prova e passarela da Victoria’s Secret || Créditos: Abraham Studios

Passou das 7 horas e o despertador não perdoa: é dia de Victoria’s Secret Fashion Show, bebê. Neste ano, o desfile acontece em Nova York e Barbara Fialho comemora mais um ano integrando o mais poderoso casting do mundo (além dela, as brasileiras que também riscam a passarela são Gizele Oliveira e as “Angels” Laís Ribeiro e Adriana Lima). Esta é a sétima vez que Barbara participa do desfile e a empolgação em fazer parte do show da marca não diminui. E foi justamente na véspera da apresentação que Glamurama conversou com a mineira de 30 anos, que divide a agenda de modelo com a de cantora – isso mesmo!

Nestes novos ventos, Barbara se prepara para lançar ainda em 2018 dois singles: “True Love Baby” e “Um Beijo”, ambos em parceria com familiares de Bob Marley. A primeira foi composta e gravada com Stephen Marley, filho do ícone do reggae, e a segunda com Jo Mersa, neto dele e filho de Stephen. Ah! Depois de um rápido envolvimento com Lenny Kravitz que tomou todas as manchetes no início do ano, Barbara curte a fase musical solteira, diga-se de passagem.

Glamurama: Como você e Jo Mersa Marley se conheceram e como pintou a ideia de fazer música juntos?
Barbara Fialho: “O conheci gravando com o pai dele, Stephen Marley, no estúdio da família em Miami. Stephen Marley conheci através do Yo Marley, que é um amigo querido do meu do coração e está trazendo essa oportunidade de trabalhar com a família dele.”

Glamurama: O que podemos esperar de “Um Beijo”? Vocês dois cantam e tocam?
Barbara Fialho: “‘Um Beijo’ é uma música que fala daquela sensação que a gente sente quando está conhecendo alguém novo e se apaixonando, mas ainda não aconteceu, não rolou o primeiro beijo, a pessoa não sabe direito se é amor ou não. É muito legal esse momento, traz um frescor, a gente se sente criança de novo. A canção faz uma ponte entre Brasil e Jamaica, samba, bossa nova e reggae. Espero que as pessoas gostem! Eu compus e produzi em parceria com Duani, meu produtor e diretor musical.”

Glamurama: Como a música foi feita?
Barbara Fialho: “Fui para Miami mostrar para Stephen a música ‘True Love Baby’ e depois mostrei para o Jo ‘Um Beijo’.  Imediatamente começamos a compor a parte dele e gravamos na sequência. Foi uma conexão musical rápida. Sinto muito orgulho e quero desfrutar desse momento com a família Marley o máximo possível porque é uma benção gigante.”

Glamurama: Espera que ela seja mais sucesso no Brasil ou no exterior?
Barbara Fialho: “Não penso muito em sucesso, quero continuar construindo minha carreira como cantora com paciência, determinação e perseverança porque nada acontece do dia para a noite. Só espero que as pessoas gostem, que se sintam felizes ouvindo e que elas beijem muito.”

Glamurama: Vocês planejam fazer show juntos?
Barbara Fialho: “Sim, já estamos preparando um show em ‘brevíssimo’, antes do final de novembro.”

Glamurama: Jo Mersa Marley é muito conectado com a herança musical do avô?
Barbara Fialho: “Todos os integrantes da família Marley têm muito orgulho de Bob Marley, como todos nós temos. É uma herança musical bonita e há um respeito muito grande da família toda. É uma honra porque a história do Bob Marley é mais do que apenas música, tem uma mensagem de amor, paz, consciência e compaixão que o mundo precisa hoje em dia. A música do Bob fala sobre a essência, a mensagem que ela traz.”

Glamurama: Como foi a troca entre vocês?
Barbara Fialho:“Imediata. Ele é muito elétrico e eu também, e gosto muito de estar no estúdio. Ao longo de dois dias passamos cerca de 15 horas juntos, viramos noites. É uma conexão que necessita dessa intensidade e entrega. Ele viaja muito e eu também, então aproveitamos o tempo que tínhamos com muito foco, mas ele é muito legal e engraçado, então a gente também se diverte muito trabalhando.”

Glamurama: Você pretende lançar um CD algum dia?
Barbara Fialho: “Estes dois singles que vamos lançar, ‘True Love Baby’ e ‘Um Beijo’, dão início a uma nova fase e vamos lançar um EP com seis músicas no final de fevereiro, a tempo do Carnaval, para todo mundo poder curtir essa mistura de Brasil com Jamaica como estamos fazendo também.”

Yo Marley, Barbara Fialho, Jo Mersa Marley e Duani no estúdio dos Marley em Miami || Créditos: Arquivo Pessoal

Glamurama: Como é feita a seleção das modelos para o Victoria’s Secret Fashion Show?
Barbara Fialho: “A seleção de modelos do desfile da Victoria’s Secret geralmente acontece mais ou menos um mês e meio antes. É um casting muito competitivo, em que todo mundo se encontra porque é um trabalho que todas querem fazer. É muito lindo fazer parte dele, então é um momento muito especial quando recebe a ligação dizendo que está confirmada.”

Glamurama: Algo mudou neste aspecto ao longo dos anos?
Barbara Fialho:“O processo de seleção acredito que não mudou, mas ele naturalmente vai se transformando. O novo sempre vem, é a natureza do nosso mercado: novas modelos, belezas e talentos. Na música, na arte, no entretenimento em geral.”

Glamurama: Há diversidade no casting da Victoria’s Secret?
Barbara Fialho: “Acho que este ano é um dos mais diversos. Fiquei muito feliz quando vi a Winnie Harlow fazendo parte, várias meninas de países diferentes e, claro que fico muito contente em ser uma das quatro brasileiras escolhidas por eles.”

Glamurama: Como é o clima de bastidores do desfile?
Barbara Fialho: “Muito gostoso! Porque todo mundo ali já ganhou (risos), não tem mais competição. É um dia de muita alegria e comunhão, eu tenho muita sorte de estar cercada de mulheres tão maravilhosas que me inspiram em vários aspectos.”

Barbara Fialho no Victoria’s Secret Fashion Show 2017 em Xangai || Créditos: Getty Images

Glamurama: Você fica muito nervosa nas vésperas ?
Barbara Fialho: “Sempre fico nervosa, mas do mesmo jeito que uso minha técnica de meditação e respiração para cantar, uso para fazer o desfile também. Sentir essa ansiedade faz parte, mas esse preparo é muito importante para mim. É um momento especial, então tento me acalmar, rezar, respirar e aproveitar porque passa muito rápido.”

Glamurama: Qual é a diferença em participar de um desfile da VS de um convencional?
Barbara Fialho: “A mágica da VS é inigualável. Não tem nenhum outro evento assim no mundo porque eles se dedicam muito para criá-lo, então fico muito orgulhosa de fazer parte e vê-los trabalhar de tão perto. Espero estar em muitos desfiles ainda, se Deus quiser.”

Glamurama: Conte-nos sobre seus preparativos dias antes do desfile: como se alimenta, qual o ritmo de exercícios e tratamentos estéticos?
Barbara Fialho: “Como trabalho como modelo de prova para a marca, minha disciplina tem que ser durante o ano inteiro. Começo em março a fazer a prova de roupa, então para ser bem sincera minha rotina não muda tanto. O que tento fazer nas vésperas do desfile é descansar, beber água, malhar, comer saudável, dormir e curtir um pouco com meus amigos, tudo para diminuir um pouco a ansiedade. É muito importante a mente estar bem, as vezes até mais do que o corpo. Não adianta deixar para última hora para ficar pronta para um desfile como o da VS, tem que fazer com antecedência. Agora, é o espirito, a energia e a vibração do momento que a câmera vai pegar, então se você se dedica e se prepara com antecedência consegue aproveitar a experiência e torná-la realmente inesquecível.”

*O Victoria’s Secret Fashion Show 2018 acontece nesta quinta-feira, em Nova York, e vai ao ar no dia 2 de dezembro no site da marca e na TV, em diferentes canais pelo mundo. As atrações que vão se apresentar no desfile deste ano são: Halsey, Bebe Rexha, The Chainsmokers, Kelsea Ballerini, Rita Ora, Shawn Mendes e The Struts. (Por Julia Moura)

Fonte Oficial: https://glamurama.uol.com.br/sucesso-nas-passarelas-mundiais-barbara-fialho-investe-na-musica-com-apadrinhamento-da-familia-marley/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

Jogadora de vôlei Sheilla Castro posta foto das filhas gêmeas – O Fuxico