in

Vale ‘provavelmente’ pagará por dano em linha férrea de Brumadinho, diz ministro da Infraestrutura – Jovem Pan FM

Cadu Rolim/Estadão ConteúdoPonte da linha férrea passa por cima do Córrego do Feijão

A mineradora Vale “provavelmente” vai pagar pela recuperação de linha férrea danificada após o rompimento de barragem em Brumadinho (MG), afirmou nesta quarta-feira (30) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. O ramal afetado deve ser recuperado pela MRS, empresa de logística que opera no local afetado. A Vale é a dona da ponte férrea.

O ministro aproveitou ainda para destacar a “vantagem” de ter esse trecho sob concessão. “A linha férrea foi danificada, mas essa é a vantagem de ter trechos sob concessão. A ponte é da Vale, operada pela MRS. Quem vai recuperar é a própria concessionária. Provavelmente a Vale vai pagar a MRS. Mas isso não é nada perto do que aconteceu com as pessoas.”

A ponte da linha férrea, que passa por cima do córrego do Feijão, em Brumadinho, desabou na última sexta-feira (25) depois que a sua estrutura foi atingida pelo mar de lama que se formou após o rompimento de barragem de rejeitos de minério. Fora da agenda, nesta tarde Freitas se reuniu com o vice-presidente, Hamilton Mourão, em Brasília.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/vale-provavelmente-pagara-por-dano-em-linha-ferrea-de-brumadinho-diz-ministro-da-infraestrutura.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Comentários

Meghan Markle quer que babá saiba lutar Taekwondo – O Fuxico