in

Vampeta cobra ‘aposentadoria do penta’ e promete entrar com ação contra a CBF – Jovem Pan FM

ReproduçãoO comentarista Vampeta é um dos integrantes da equipe de esportes da Rádio Jovem Pan

Em meio a informações de que Cafu sofre com dívidas milionárias e teve até imóveis penhorados, Vampeta abriu o jogo e revelou que vai entrar com uma ação judicial contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O motivo é o fato de jogadores que conquistaram o pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira, em 2002, não terem direito a receber aposentadoria – como acontece, por exemplo, com os atletas que participaram das conquistas dos três primeiros títulos mundiais do Brasil (1958, 1962 e 1970).

“Eu vou entrar com um recurso contra a CBF”, afirmou Vampeta, que atualmente é comentarista esportivo da Rádio Jovem Pan. “Não sei se a galera de 2002 vai entrar, mas eu, Vampeta, vou! Porque, na CBF, é o seguinte: os campeões mundiais até 1970 recebem uma aposentadoria, um ‘casacalho na mão’. Eu sou campeão mundial, vou entrar com um recurso no Supremo… Eu quero também!”.

“Se eu vou ganhar a ação, eu não sei, mas não venha querer me dar só quando eu tiver com quase 80 anos, com diabetes, com gripe, com coqueluche, com tudo. Eu quero agora, que estou voando! E eu vou entrar! Vou arrumar um advogado, porque quero o mesmo privilégio dos caras de 1970! Eu estou falando sério!”, acrescentou.

Em 2012, a então presidente da República Dilma Roussef sancionou uma lei, a Lei Geral da Copa, que, dentre outras coisas, garantia a todos os jogadores que participaram das conquistas dos três primeiros títulos mundiais da Seleção Brasileira (1958, 1962 e 1970) o pagamento de um prêmio no valor de R$ 100 mil, que sairia dos cofres do Ministério do Esporte, e mais um auxílio mensal “pago para completar a renda mensal do beneficiário até que seja atingido o valor máximo do salário de benefício do Regime Geral de Previdência Social”.

Essa lei não inclui os jogadores que conquistaram as Copas de 1994 e 2002.

Assista ao que Vampeta falou sobre o tema no vídeo abaixo!

Fonte Oficial: https://jovempan.uol.com.br/programas/esporte-em-discussao/vampeta-cobra-aposentadoria-do-penta-e-promete-entrar-com-acao-contra-a-cbf.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Beyoncé usa look de marca brasileira em clipe da música ‘Spirit’, lançado nessa terça… Saiba qual! – Glamurama

“Eu faço muitos enemas” – Glamurama