in

Vivíssimo! Livro “Flicts”, de Ziraldo, é relançado para comemorar os 50 anos do clássico da literatura infantil – Glamurama

Ziraldo lança nova versão de “Flicts” || Reprodução

Ele está muito bem, obrigado! Em meio a boatos de que havia morrido, Ziraldo volta ‘firme e forte’ – conforme divulgado em suas redes sociais – com uma ótima notícia: o relançamento de “Flicts”, seu primeiro livro infantil, lançado em 1959, mesmo ano em que o homem pisou na Lua, e isso não é à toa, o autor é um apaixonado por astronautas, planetas, astros e estrelas.

O livro que marcou época  – e já vendeu mais de 500 mil exemplares – mostra a história de Flics, uma cor que não consegue encontrar o seu lugar no arco-íris, por ser muito diferente e não se reconhecer. Por conta disso, ele é excluído e parte para uma jornada em busca de seu amor próprio. No relançamento, o escritor resgata a versão original, além de trazer os depoimentos de Carlos Drummond de Andrade, Rachel de Queiroz, Zózimo Barrozo do Amaral, Millôr Fernandes e outros escritores sobre a obra.

O livro chegou a ser entregue para Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, que se encantou: “Aí eu falei pra ele com meu inglesinho, o senhor está enganado, eu é que tenho que te parabenizar por subir à Lua. Ele respondeu, ‘eu apenas subi na Lua, você fez um livro’”, contou Ziraldo sobre seu papo com Armstrong.

Fonte Oficial: https://glamurama.uol.com.br/vivissimo-livro-flicts-de-ziraldo-e-relancado-para-comemorar-os-50-anos-do-classico-da-literatura-infantil/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Segredos dos Famosos.

Justiça autoriza Palocci a cumprir pena no regime aberto – Jovem Pan FM